The Garbage World, de Elisabeth Gschiel /1-30 junho

PostInauguração 1 de Junho, 16h

A umas semanas da sua Residência no CAAA, Elisabeth pediu-nos uma máquina de costura onde pudesse trabalhar. Quando chegou, ficou fascinada com a Brother DB2-B714-3 e com todo o material de costura que encontrou nas retrosarias de Guimarães.

Elisabeth Gschiel mostra nesta exposição o resultado do trabalho produzido em Residência Artística no CAAA, onde chegou no início de Abril.

A artista trabalha com material plástico que reusa, como embalagens e garrafas, e com folhas de plástico cosidas à máquina. Para esta exposição foram recolhidas mais de uma centena de garrafas de plástico que, depois de espalmadas e cosidas, deram origem aos oceanos de um mapa mundo.

O trabalho intensivo da máquina de costura estende-se a fotografias antigas encontradas no mercado das Fontainhas e a sacos de plástico. Alfinetes de costura compõem azulejos, a sua mais recente paixão desde que desembarcou na Estação de São Bento.

Quem é Elisabeth?
Elisabeth Gschiel vive e trabalha em Graz, Áustria.

Estudou Design Gráfico e Arquitectura e é Mestre em Arquitectura pela Technical University de Graz. Colaborou com Szyszkowitz-Kowalski Architects e com LOVE architecture and urbanism.

Desde 2011 que se dedica à construção de paisagens e instalações costuradas em material plástico. É membro do colectivo de artistas “Schaumbad- Freies Atelierhaus Graz”, tendo participado em várias exposições na Áustria e no estrangeiro.

Foi vencedora da bolsa para Artista em Residência Abril-Maio 2013, apoiada pelo Departamento Cultural da Styria, Áustria.

+info

Comments are closed.