Extensões InShadows – 2016 – 11 Março às 21:30

O Festival InShadow anuncia o que nem todos conseguem descobrir por detrás de uma sombra: a imagem, o corpo e a tecnologia.
Um território de opções que nos levam a reflectir, sentir e percepcionar que a luz não se desassocia da sombra.

A 7ª edição do Festival InShadow 2015 único na sua programação e com o reconhecimento prestigiante do EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe 2015-2016 foi de novo um sucesso comprovado e permitiu-lhe estar entre os melhores festivais de vídeo-dança do mundo.

InShadow esteve presente em 14 espaços diferentes da cidade de Lisboa e reuniu mais de 150 artistas em 19 dias de intensa programação. Recebemos cerca de 650 candidaturas oriundas de mais de 50 países, exibimos 48 filmes vídeo-dança, 12 documentários em competição com 10 prémios atribuídos.

Os grandes vencedores foram The Choreographer Mats Ek, de Andreas Söderberg & Björn Eriksson distinguido com o prémio Luna Andermatt, apoiado pela Conserveira de Lisboa para o Melhor Documentário; Off Ground de Boudewijn Koole, distinguido pelo Júri Oficial com o Prémio Schweppes para o Melhor Vídeo-Dança; Hang On – Carry On, de Michiel Vaanhold foi escolhido o melhor 1’ de vídeo dança e premiado com um prémio de formação etic.
O Prémio Melhor Realizador Português, com o apoio da Herdade da Comporta foi entregue a Joana Rodrigues com o filme Synchronism. O Melhor Filme Português, escolha Vo’Arte foi para Deriva de Aurélio Vasques & Bernardo Sassetti. A escolha do Público recaiu sobre Longing to Fly / Longing to Fall, Erika Janunger e o Melhor filme de Animação foi para Raquel Silvestre, a Pastora, de Marina Palácio.

LINK:
https://vimeo.com/156725311

11 Março 2016

21:30h

Custo do bilhete – 3,5€

inshadows

Comments are closed.