Passagem, de Tales Frey

post20 Jun 22h

Atravessado em um espelho de dupla face durante o meu rito de passagem de aniversário, o meu corpo é apresentado em uma durável situação de transição ao ocupar, por uma hora seguida, uma única abertura existente no objecto utilizado na acção.

De um lado, há a imagem do meu corpo a mergulhar no seu próprio reflexo, de outro, o meu corpo emergindo. Equidistantes, a minha matéria e o seu reflexo têm o espelho como um elo, como um ponto zero, o qual ultrapasso, de forma real e ilusória, para pontuar o desejo de imergir num tempo anacrónico diametralmente estabelecido com relação ao lógico.

Esta acção, realizada exactamente na data em que completo 34 anos – 20 de junho de 2016 – confirma, mais uma vez, o meu compromisso assumido em 2013 de transformar os meus aniversários em eventos de performance até o resto da minha vida, criando uma acção nova para cada ano. Todas as criações são repetidas sob o intuito de transformar o ritual de passagem num ritual artístico/estético.

Paralelamente à acção, serão exibidos os registos das performances de aniversário dos anos anteriores bem como vídeos que funcionaram como processos criativos para cada uma das acções.

Performance de Tales Frey

Duração: 1h

Realização: Cia. Excessos

Comments are closed.