FRISE LUMIÈRE | GIULIO STERMIERI

19.09 | 22h | 5€

FRISE LUMIÈRE é um projeto pessoal de Ludovic Gerst, artista, músico e compositor. Ao refinar a instrumentação apenas para o seu baixo, extrai melodias harmónicas, rítmicas e percussivas.
Frise Lumière nasceu de uma série de sessões de trabalho, colaborações e explorações com bailarinos, artistas e designers têxteis, antes de se tornar um projeto puramente a solo.
Explorou e trabalhou este instrumento rítmico na sua totalidade antes de produzir o seu primeiro álbum, Bisou Genou. AMBO é o resultado de vários encontros passados e presentes, ao mesmo tempo que continua e afirma a exploração sonora e minimalista do seu baixo.

/

GIULIO STERMIERI é pianista, teclista e compositor. O seu percurso musical combina o seu amor pela tradição do piano afro-americano e pela improvisação com um foco na exploração timbral dos teclados e da eletrónica.
A investigação das possíveis determinações do material sobre a forma, o valor político das escolhas nas línguas e a tensão das expectativas entre o artista e o destinatário estão na base da sua produção.
Fort Da, a performance de Stermieri, está enraizada nessas crenças; o órgão Farfisa e o sampler tornam-se uma máquina viva, sugerindo juntos novas trajetórias criativas.
Como solista e em trio com Luca Dalpozzo e Federico Negri, Stermieri tocou nos principais clubes de jazz italianos (Ferrara Jazz Club, Circolo del Jazz Thelonious em Trieste), em festivais nacionais de experimentação sonora (Transmissions, Piedicavallo, Holydays, Now Music), mas também no estrangeiro, na Alemanha, Eslovénia e Malta.  
Melodias fragmentadas aparecem e desaparecem, surgindo da contemplação de simples estratificações sonoras ou afundando-se num transe polirrítmico, revelando um jogo no qual podemos experimentar o valor simbólico da repetição.

Comments are closed.