ELECTROVILLE JUKEBOX

17 de Novembro 19h30

CONCERTO


O Electroville Jukebox é um projecto dedicado à música contemporânea, experimental e improvisada.
Com um repertório de peças próprias e de compositores portugueses o Electroville Jukebox assume-se como uma banda que navega entre a música “erudita” contemporânea e a improvisação livre, tocando diversas estéticas como o rock, jazz, noise, etc, e pretende ser um espaço de experimentação e colaboração aberto a criadores e performers.

Neste concerto destaca-se a estreia de uma obra do compositor Carlos Guedes, encomendada pelo Electroville Jukebox, e a participação de César Burago como convidado, músico experimental e autodidacta que no seu uso de pequenas percussões mistura elementos da sua raiz angolana com as linguagens mais contemporâneas do jazz. Será também apresentado o primeiro CD do Electroville Jukebox, gravado em Julho na Sonoscopia – Porto, e editado pela Roda Music.

18 de Novembro 10h30

WORKSHOP


O workshop de improvisação é orientado pelos músicos do Electroville Jukebox, José Grossinho (guitarra), Rodrigo Pires de Lima (Saxofone) e João Dias (Percussão), e é destinado a alunos de música, de qualquer instrumento e nível.
Com o foco na improvisação não idiomática o trabalho é desenvolvido a partir de uma série de exercícios e do uso de partituras gráficas numa sessão prática de conjunto onde serão abordados vários elementos como forma, ritmo, harmonia ou melodia.
Serão trabalhadas diversas interacções entre os atores no processo musical de forma a desenvolver habilidades de escuta e improvisação, aplicando-as à prática instrumental.

Requisito único: trazer instrumento.

Inscrições: geral@centroaaa.org

Entrada:

Concerto 7€

Concerto + Workshop 5€

Comments are closed.