QUANTAS PAISAGENS _ Délia de Carvalho e Engrácia Cardoso

Inauguração dia 9 de Setembro 15h / até 4 de Novembro

Notas biográficas:

Délia de Carvalho

Nasceu em França no ano de 1975. Vive e trabalha em Guimarães onde exerce a sua actividade como professora de artes, assim como de pintora. Como habilitações académicas possui o Bacharelato em Desenho na Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e a Licenciatura em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD).

As artes plásticas assumem um papel preponderante a partir de 1999 e desde então expõe regularmente em exposições coletivas e individuais. O seu trabalho obteve duas menções honrosas – em “Aveiro Jovem Criador 2007” e no mesmo ano no “Prémio Salúquia às Artes” em Moura. 

Em 2011, integra o grupo de artistas fundador do evento Guimarães nocnoc com edições anuais na cidade de Guimarães e torna-se membro da Associação “Ó da casa!” até 2018.

O seu trabalho está representado em várias coleções particulares e públicas e conta já com várias ilustrações em publicações nacionais e internacionais, bem como exposições individuais em Macau e Brasil.

www.deliadecarvalho.art

Engrácia Cardoso

Nasceu em Tomar em 1976, vive e trabalha em Lisboa. Mestre em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Licenciada em Desenho pela Escola Superior Artística do Porto.

Prémios: Selecionada para II Bienal de Desenho de Almada, 2018,

Selecionada para Prémio Paula Rego – Casa das Histórias, Museu Paula Rego, Cascais 2016

Vencedora – Bolsa Prémio Viagem Henrique Silva, Bienal de Cerveira em 2008/2009

Vencedora do VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial, 2004,

Está representada em coleções particulares, publicas, nacionais e internacionais com obras e ilustrações presentes em publicações de editoras nacionais. 

www.engraciacardoso.com 

Comments are closed.