O TRIUNFO DOS ACÉFALOS . EL SEÑOR . HIGHLANDER’S LEGACY (DJ)

29 de Setembro, 21h30

Entrada 5€

O Triunfo dos Acéfalos é um projeto de electro-punk composto por Luís Barreto e Bugs, sitiado em Santo Tirso, Porto. Junta a ética e a mensagem política do punk às possibilidades infinitas da música electrónica moderna, aliando guitarras, sintetizadores e noise a beats intensos. Em 2022 lançaram o seu mais recente EP, “Vivemos Num Inferno” e têm vindo a apresentá-lo pelo país fora, com concertos nos Maus Hábitos, no Festival Black Bass e na Matiné Fetra , entre outros.

/

“Affection to Belong” é o novo disco do power trio de Fafe El Señor e marca não só o primeiro lançamento desde “Suburbs of Joy” (2019), mas também uma transição para uma sonoridade mais crua e visceral. De lado ficaram os vestígios de um garage mais clássico, que encontrava no pós-punk e no fuzz a brecha necessária para explodir. Deu-se lugar a uma série de canções que, sem hesitações, se deixam levar pela inquietude de um rock que vive como quer e, talvez, para o que nasceu.

“Affection to Belong” é uma romaria minhota à qual não estamos habituados, uma exaltação ao rock n’ roll e ao punk que nos transporta para uma suspensão esquizofrénica e bizarra. Pelo caminho, os El Señor não abdicam de momentos que homenageiam a melodia, despedaçando-a com uma dissonância e subversão que sublinha s singularidade de que são feitos.

/

Highlander, um DJ de Rock aposentado. Uma filha, Tess, aspirante a DJ de Rock. Juntos, embarcam numa jornada repleta de desafios, descobertas musicais, e um reacender da ligação entre pai e filha. Este empolgante set explora os sons, diferenças geracionais, o duradouro poder da música e a importância da família, tudo isto num ambiente de Rock electrizante!

Comments are closed.