Esta Oficina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se  

8 de Outubro, 10h00-11h30

 

Observar, pensar, debater: agir!

Nesta oficina atirámo-nos à luta contra o ódio com unhas e dentes, com sorrisos e música, com poesia:

Criamos palavras de ordem, compomos canções activistas, desenhamos as mensagens que queremos levar ao peito, divertimo-nos a cercar o ódio!

Esta Oficina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” propõe abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade através de dinâmicas que cruzam o pensamento, as artes plásticas e a música.

A inspiração para a sua criação foi o cantor e ativista norte americano Pete Seeger; Quando em 1969 inscreveu no seu banjo “This Machine Surrounds Hate and Forces It to Surrender”, aludia à imensa capacidade da arte de desmontar e subverter ideias e sistemas. Reafirmava também a sua intenção cívica e política de lutar contra o ódio, pela democracia e pela justiça. Conseguia fazê-lo de uma forma simultaneamente pungente e subtil, simples e com inúmeras camadas de complexidade.

Hoje, o debate em relação à diferença, à inclusão, à História, aos símbolos e à cultura baseia-se em vários preconceitos. Se não soubermos questioná-los, dificilmente poderemos construir um sistema democrático melhor.

 

Oficina Wolf and Rita em parceria com a ondamarela e o CAAA

Oficina gratuita, para famílias com crianças maiores de 6 anos

Lotação de 20 pessoas

Inscrições através do email: geral@centroaaa.org

 

Comments are closed.