A EAAD receberá, de 26 a 20 de abril, Susana Mendes Silva que irá coordenar o Laboratório sobre práticas performativas dirigido aos estudantes finalistas da Licenciatura em Artes Visuais (3º ano).

Este Laboratório, com um carácter exploratório e experimental, incluirá ainda uma ação e uma performance, em formato “Laboratório Vivo” aberto ao público, a acontecer no dia 28 de abril, no CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Nessa ocasião, sobrepondo camadas de significado às coleções e exposições do museu, o grupo de estudantes ativará dois trabalhos de Susana Mendes Silva: “Voice-over” (2019) e “Quando o meu pai trouxe estes panos ainda não me conhecia” (2015-2021). No dia 30 de abril, pelas 18h30, na blackbox do CAAA Centro para os Assuntos da Arte da Arquitetura, será feita a comunicação dos processos e a apresentação dos resultados do laboratório.

Susana Mendes Silva é artista plástica, performer e professora auxiliar no curso de Arquitectura Paisagista na Universidade de Évora.  O seu trabalho integra uma componente de investigação, e de prática arquivística, que se traduz em obras cujas referências históricas e políticas se materializam em exposições, ações e performances através dos mais diversos meios de produção. A sua intimidade psicológica ou a sua voz são inúmeras vezes veículos de difusão e receção de mensagens poéticas e políticas que convocam e reativam a memória dos participantes e espectadores.

Mais informações em:

www.arquitetura.uminho.pt<http://www.arquitetura.uminho.pt>

www.facebook.com/eaadum<http://www.facebook.com/eaadum>

Comments are closed.