ELECTRON | PHASE TRANSITION | REGIONAL ONE

18.07 | 22h | 8€

ELECTRON é uma banda de metal moderna sediada em Londres, oriunda de Portugal. Através de paisagens sonoras intensas e imersivas e letras cruas, os Electron canalizam a experiência de se sentir desconectado num mundo que parece cada vez mais distante. A sua música é uma viagem pessoal pelas lutas de viver à margem – de não encaixar nos moldes impostos pela sociedade, de lidar com a solidão e de procurar um propósito mais profundo.

Inspirando-se em géneros como o post-grunge, metalcore e o universo alternativo, cada canção surge como um confronto contra as pressões para se conformar, a busca incessante por uma perfeição superficial e o peso da solidão. Os Electron mergulham nestas lutas universais e existenciais, criando um espaço onde fãs que se sentem perdidos, incompreendidos ou sós possam encontrar algo verdadeiro, com ressonância e real(…)

/

PHASE TRANSITION

Após um início entusiasmante a contar as suas histórias cosmológicas em alguns dos maiores palcos ibéricos e a conquistar a atenção do gigante da imprensa metal Prog Magazine com o seu EP, Phase Transition prepara-se para lançar o seu primeiro álbum, In Search of Being, que explora algumas das experiências mais sombrias e emocionantes da vida humana.

O primeiro single, Becoming, (R)evolution, expressa a rebeldia e a exaltação da juventude, juntamente com a recusa em se submeter às opiniões alheias. Os solos virtuosos de guitarra e violino elevam a sua intensidade e evidenciam a singularidade da banda.

/

REGIONAL ONE formaram-se no sul de Inglaterra, onde se destacaram na cena rock britânica, com música original inspirada em artistas como os gigantes modernos Avenged Sevenfold, Shinedown, Black Stone Cherry e Muse, sem esquecer as lendas clássicas como Pink Floyd e Black Sabbath.

Combinando estas influências com sons originais e distorcidos, os Regional One apresentam um espetáculo ao vivo altamente teatral e eletrizante. No início de 2025, a banda protagonizou o seu maior concerto em nome próprio até à data, com pirotecnia, vídeo cinematográfico animado e um público em ambiente de teatro na sua cidade natal, Poole (…)

Comments are closed.