MUST BE BLUE | DUVALE
26.04 | 23h | 5€
MUST BE BLUE são um duo electrónico oriundo da cidade de Vizela formado em 2023, composto pelo multi-instrumentista Pedro Caldas Costa e pela voz de Maria Damasceno.
Lançaram o seu primeiro trabalho homónimo em Janeiro de 2024, e em Dezembro do mesmo ano laçam o single “Cold Fire” que marca uma transição sonora em direção ao seu mais recente EP com o nome “No Followers, Please”, onde se mostram numa perspetiva assumidamente mais electronica inspirada no Darkwave e Minimalwave que promete fazer-nos abanar a cabeça.
/
Genuíno, enigmático e natural, assim se poderia definir a sonoridade de DUVALE.
Inspirado pelas origens e pelo bucolismo da Natureza, Nuno (voz e guitarra) moldou desde cedo uma paixão constante pela música. Ela é acentuada (como o próprio refere) numa “poesia melódica” presente nas suas composições e com especial dedicação ao seu alter-ego “misterioso”, Duvale.
Agora, constituído por três músicos, o coletivo de Vizela tem uma nova dimensão. Mais épica e abrangente, numa perspetiva arrojada, mantendo sempre o lado enigmático presente.
É uma nova abordagem na musica alternativa, com apontamentos subtis e diluídos no étnico, onde a guitarra clássica serve de regaço sinfónico aos restantes instrumentos. Duvale pode caracterizar-se como uma viagem quase permanente entre a melancolia camuflada e o desafogo selvagem. A voz, sem impor uma mensagem, lembra um dialeto próprio. Marca uma presença poética sem verbo, que é sentida na melodia, transformando, assim, todo o espectro sonoro numa linguagem universal (*Música).