Fábrica, de Daniel Blaufuks /23 mar – 26 mai

post

Inauguração 23 Março 16h

Fábrica é uma instalação fotográfica, cinematográfica e um livro de Daniel Blaufuks. Fábrica é feita a partir da transformação num cenário da memória e da sua representação do espaço da Fábrica de Fiação e Tecidos do Rio Vizela. Blaufuks fotografou e filmou a Fábrica, auscultou-lhe os ruídos e trabalhou também uma forte componente objectológica e documental, composta por carimbos, fichas de trabalhadores, folhas de salário, regulamentos, moedas de cartão, entre outras fontes. Imagem, som e documento constituem, pois, esta base de criação do artista, tornando Fábrica não só num ensaio sobre uma ideia de fábrica, abstracta e genérica mas também numa reflexão sobre o esquecimento e o abandono.

Fábrica é uma instalação e livro de Daniel Blaufuks produzidos no âmbito do projecto Reimaginar Guimarães da área de Cinema e Audiovisual da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. O livro deste trabalho é uma co-edição da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e da Pierre von Kleist Editions.

No dia 22 de Março, pelas 19h00, antecipando a inauguração da instalação Fábrica, o CAAA recebe Uma conversa com Daniel Blaufuks: o processo de criação de Fábrica, a obra do autor e reflexões sobre a imagem serão os temas de um diálogo informal.

19h00
Duração: 45 minutos
Entrada livre

Comments are closed.