Oficinas Mexer, com Rita Faustino

Com a chegada do ano novo o CAAA tem novidades! Vamos mexer em papel. Vamos mexer com o papel. Vamos mexer para fazer papel! Enfim, vamos mexer em coisas do papel! Entre gravuras e serigrafias, stencils e carimbos, flipbooks e pop ups, tudo pode acontecer sem nunca do papel esquecer! É para todos os que quiserem participar, venham pais, primos e avós! E aos 2º sábados de cada mês juntamo-nos todos outra vez! 

MEXER em JANEIRO – dia 12 das 11h às 13h

Título: A Gravura não é uma Pintura

Sinopse: A gravura não é uma pintura mas é quase, usamos tintas e papéis só não se usam os pincéis! Nesta oficina iremos explorar a técnica de gravura de forma rudimentar. Saber desenhar não é um problema três linhas e uma pinta e está resolvido o dilema!

MEXER em FEVEREIRO – dia 9 das 11h às 13h

Título: O Taumatrópio não é um Telescópio

Sinopse: Com um telescópio vemos as estrelas, mas com um taumatrópio conseguimos mexê-las. Vou explicar, depois de desenhar iremos rodar e num piscar de olhos… zás! Lá estão elas a rodopiar. Queres aprender como se faz?

MEXER em MARÇO – dia 9 das 11h às 13h

Título: O Marmoreado não é um empedrado

Sinopse: O empedrado faz-se com pedra e o marmoreado é com mármore? Aqui não tem nada a ver, parece mármore mas não é. Precisamos de água, tintas e papéis. Talvez uns pincéis e uns palitos nos ajudem a preencher os requisitos!

MEXER em ABRIL – dia 13 das 11h às 13h

Título: O Pop-up não é um check-up

Sinopse: Podemos fazer um check-up ao nosso livro pop-up e até convém! Um simples abrir das páginas e de lá saltam as imagens! Desenha aqui, recorta ali, dobra e cola acolá. Vamos fazer uma ideia ganhar dimensões ao fazê-la sair dos cartões!

 

Eventos Gratuitos

Inscrição obrigatória: geral@centroaaa.org

Comments are closed.