Seminário orientado por Yehuda E. Safran + Aula Aberta

De 9 a 11 janeiro 2019 das 18h30 às 20h30

Este seminário pretende trazer à discussão conceitos-chave pertinentes, tais como Ironia; Abstracção e Empatia; Repetição; Melancolia e Melancolia Sublime; O Sublime e o Inutilidade do Sublime; Vozes do Exílio; Astúcia e Silêncio; Redução Fenomenológica e outras Reduções; Sentido e Absurdo etc. Estes conceitos serão debatidos a partir de uma análise fenomenológica e serão apresentados e ilustrados usando referências à arquitectura contemporânea, arte, literatura, cinema e música.

Os participantes são convidados a contribuir com as suas ideias e considerações durante o seminário, serão convidados a ler textos seleccionados e a fazer uma apresentação sobre uma estratégia à sua escolha. Seguiremos o caminho do pensamento e da construção do nosso ponto de vista teórico em vez de simplesmente aprender do passado, incentivando os participantes a pensarem fora da “caixa”, teorizando os seus próprios conceitos.

O Seminário irá realizar-se na Biblioteca Yehuda E. Safran, que se encontra em depósito no CAAA, cujo espólio bibliográfico, é dedicado à Arquitectura, Artes Visuais, Cinema, Música, Filosofia e Literatura.

 

Leccionado em Inglês | Até 20 participantes | Valor: 30€  | Inscrições: geral@centroaaa.org

 

Aula Aberta – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Minho – 9 de Janeiro, 16h

 

Comments are closed.