CONCERTO_Rodrigo Amado+Jorge Queijo_Coletivo Sarna

15 de Março, 22h

Num ambiente informal e confortável, o Coletivo sarna apropria-se da Blackbox do CAAA criando um dos primeiros momentos da sua actividade neste espaço. Entre copos, musica, discussão artística e fanzines surge Rodrigo Amado no Saxofone e Jorge Queijo na Bateria.

“Duas datas nortenhas que assinalam o reencontro entre Rodrigo Amado e Jorge Queijo, dois músicos cujo percurso musical teima em se cruzar pontualmente há mais de duas décadas. Partilhando ambos uma multiplicidade de influências, do jazz mais livre ao rock, à música electrónica e concreta, ao minimalismo ou à música do mundo, é na disciplina e no desafio da improvisação total que se faz o encontro entre Amado e Queijo. No Planetário do Porto – Centro Ciência Viva ou no CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura de Guimarães, a música será criada totalmente em tempo real, numa viagem onde se cruzam conceitos de escuta, comunicação, emoção, liberdade e responsabilidade. Um processo complexo de decisões musicais e estéticas cujo resultado se quer vibrante e vital. Como a vida.”

“O sarna é um coletivo de amigos focado na expressão, seja considerada artística ou não. Não alegam criar arte, ainda que todos sejam artistas. Divertem-se a criar, essa é a ideia.”

Contribuição: 4€

Comments are closed.