EGO#5 Plastic Man

post

Plastic Man

9 Março / 23:30

Nascidos em 2013, Plastic Man fazem um rock inspirado nas experiências psicadélicas dos anos 1960, entre outras influências, com as quais construíram o seu disco de estreia “Don’t Look at the Moon”. O registo, lançado em 2015, levou-os a circular um pouco por toda a Europa. Nunca tocaram, no entanto, em Portugal. A 9 de Março, estreiam-se finalmente por cá, com um concerto em Guimarães que abre uma digressão de seis datas no país.

O quarteto italiano toca no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (23h30), encerrando o primeiro trimestre da programação do ciclo EGO, promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural.

Guimarães é a primeira data portuguesa para os italianos, que tocam ainda em Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Lisboa e Évora. No espetáculo, os Plastic Man vão mostrar o material do novo trabalho discográfico, “Sounding Aquarium”, que tem edição para Abril de 2018 pela Annibale Records.

Vindos dos arredores de Florença, em Itália, trazem na bagagem a sua música influenciada por compilações psych dos anos 1960 e uma mistura de estilos que vai buscar influências ao acid rock, garage punk e stoner.

Raffaele Lampronti (guitarra e voz), Donato Guitto (guitarra e voz), Mattia Gabbrielli (baixo e voz) e Giacomo Papini (bateria) juntaram-se em 2013, criando o seu primeiro EP de quatro faixas, “Light & Dark”, editado em vinil pela Misty Lane. Dois anos depois, lançaram o álbum de estreia, que os levou à Alemanha, França, Suíça, Inglaterra, Bélgica e Holanda, por exemplo.

O concerto tem início marcado para as 23h30 no CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura. O público pode ainda visitar a exposição Kodak Moon Man, do artista vimaranense Basttuz (Pedro Bastos), que está patente até 31 de Março nas galerias daquele espaço cultural. As entradas custam 3 euros. Os sócios do CAAA têm a oferta de uma cerveja.

O concerto de Plastic Man é a terceira data do EGO em 2018, encerrando um primeiro trimestre de programação que já trouxe a Guimarães Grandfather’s House, Quadra e Panado. Este ciclo é promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural, com a intenção de trazer à cidade projectos musicais que venham tocar pela primeira vez na cidade, com especial atenção ao território do rock alternativo. As datas dos concertos de Abril, Maio e Junho já estão fechadas e serão anunciadas em breve.

Ao longo do 2018, a programação regular deste ciclo tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através do  Regulamento de Atribuição de Subsídios às Atividades das Entidades que Prossigam Fins Culturais, Artísticos, Recreativos ou Humanitários do Município de Guimarães. Tem como parceiros o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, Estúdio Lobo Mau, Cerveja Letra, Rádio Universitária do Minho e Headliner.

 

Mais informações nos links abaixo

facebook Plastic Man https://www.facebook.com/plasticmanband/

bandcamp Plastic Man https://plasticmanband.bandcamp.com/

facebook Capivara Azul https://www.facebook.com/Capivara-Azul-1533429536676069/

 Contactos Capivara Azul – Associação Cultural

Luísa Alvão – Presidente 913 399 544

Samuel Silva – Comunicação 964261541

Comments are closed.