Tânia Carvalho: Toledo

postInauguração: 15 de Março às 16h00

Até: 27 de Abril

Naquela que é a sua primeira exposição individual, a coreógrafa Tânia Carvalho apresenta no CAAA uma série de desenhos: uma extensão do seu trabalho coreográfico pela representação de lugares da imaginação impossíveis de concretizar com bailarinos.

Biografia

Tania Carvalho nasceu em 1976, Viana do Castelo, Portugal.
Iniciou as aulas de técnica de dança clássica aos cinco anos de idade e técnica de dança contemporânea aos catorze anos de idade.
Em 1994 muda-se para as Caldas da Rainha para frequentar o curso de Belas Artes na ESTGAD. Em 1995 muda-se para Lisboa para frequentar a Escola Superior de Dança. Em1997  muda de escola e conclui o curso de dois anos para intérpretes de dança contemporânea promovido pelo Fórum Dança. Aqui conhece Filipe Viegas e Clara Sena que a convidam a fazer parte de um coletivo prestes a nascer chamado “bomba suicida” do qual é co-fundadora e  onde se mantém a desenvolver o seu trabalho até hoje. É em 1997 que Tânia Carvalho começa a coreografar.
Em 2005 frequenta o curso de coreografia, inserido no programa artistico e criativo promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, Portugal.
Tem também explorado a sua faceta musical de onde surgiram os projectos: Idiolecto (2013),  moliquentos (2011), trash nymph (2008) e madmud (2007).

Tânia Carvalho frequentou aulas privadas de piano e educação musical com João Aleixo, Diogo Alvim e Youri Popov.
Tânia Carvalho mantém também contacto com o seu lado plástico, dedicando-se ao desenho de tempos a tempos.

Comments are closed.