Gary War (Sacred Bones / USA) + Big Sir (Sargent House / USA) + Equations (L&L / PT), por Revolve

revolve (post)Dia 20 de Junho há festa no CAAA, desta vez inserida no evento colectivo “Trees Outside the Academy”.

A partir das 22h:00 teremos Equations, Gary War e Big Sir na blackbox.

Equations (L&L / PT)

https://www.youtube.com/watch?v=A7O_hNcnonQ

Os EQUATIONS, quinteto que ficará encarregue de abrir as hostilidades, são a mente criativa por trás de um belíssimo disco, intitulado Frozen Caravels, com selo da Lovers & Lollypops.

O mathcore é claramente o estilo que alimenta estes rapazes do norte, criadores de um som experimental e matemático, bastante distinto da corrente rock saída de Barcelos.

Gary War (Sacred Bones / USA)

https://soundcloud.com/gary-war

http://pitchfork.com/reviews/albums/16850-jareds-lot/

GARY WAR é um músico avant-garde, natural de Cambridge (Massachusetts).

“Gary War é o futuro” tweetou uma vez John Maus, também ele um ex-membro dos Haunted Graffiti de Ariel Pink, essa escola de vida para estetas subterrâneos que trilham o seu próprio caminho de sonhos pop.

A música que produz brota de um conjunto de técnicas de colagem analógica e digital de diversas componentes sonoras, embebidas num psicadelismo electrónico alimentado pela loucura dos sintetizadores. Existem ainda elementos clássicos, rock progressivo, punk e dance music que transformam o seu processo criativo numa torrente experimental e híbrida de uma música rock difícil de classificar.

O seu último álbum, Jared´s Lot, editado em 2012 pela Spectrum Spools, é (segundo a Pitchfork) um disco “construído de forma majestosa e engenhosa. Uma viagem divertidíssima e aprazível de navegar (profundamente psicadélica) como um conto onde podes escolher a tua própria aventura.”

Big Sir (Sargent House / USA)

http://bigsir.bandcamp.com/album/digital-gardens-2

Os BIG SIR, projecto do baixista Juan Alderete (ex-baixista dos extintos Mars Volta) e da vocalista e multi-instrumentalista, Lisa Papinou, são uma clara fusão entre movimento, som, e uma florescência imagética que se dissolve na complexidade paisagística do seu trabalho.

O último álbum, intitulado Digital Gardens, lançado no corrente ano pela Rodriguez Lopez Productions, editora do ex-guitarrista de Mars Volta Omar Rodríguez Lopez, consiste em remixes e versões ao vivo dos temas do álbum editado em 2012, de seu nome Before Gardens After Gardens , que contou com a participação de vários artistas, entre eles Cedric Bixler-Zavala, Jonathan Hischke, Matthew Embree e Deantoni Parks.

Com quatro álbuns editados desde o ano 2000, os Big Sir estarão connosco para um concerto imperdível.

20 de Junho

22h

CAAA, Guimarães

6€ pré-venda/ 8€ dia

Comments are closed.