Délia de Carvalho: Insónia

postInauguração: 15 de Março às 16h00

Até: 27 de Abril

Rostos sem âncoras, despidos num lugar que não o deles.

Sempre me interessaram os rostos. São eles os principais veículos das emoções e das vivências, enquanto identidades singulares. Procuro com eles desvelar conflitos contidos, bloqueios, ausências, vazios e interrogações.

Aqui, na Insónia retrato uma geração que está numa espécie de limbo, sem saber qual rumo seguir.

Délia de Carvalho

Biografia

Nasceu em França no ano de 1975. Como habilitações académicas possui o Bacharelato em Desenho na Escola Superior Artística do Porto (ESAP) e a Licenciatura em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD). Atualmente é professora da disciplina de Educação Visual.

As artes plásticas assumem um papel preponderante a partir de 1999 e desde então tem participado em várias exposições coletivas e individuais. O seu trabalho obteve duas menções honrosas – em “Aveiro Jovem Criador 2007” e no mesmo ano no “Prémio Salúquia às Artes” em Moura.

Em 2003, faz ilustrações para a Editora Labirinto.

Em 2011, integra o grupo de artistas fundador do evento Guimarães nocnoc com edições anuais na cidade de Guimarães e torna-se membro da Associação “Ó da casa!”. No mesmo ano, integra o coletivo artístico para o projecto “A New Face – Portrait of a diary” da artista plástica Yolanda Bovens.

Comments are closed.