Animais de Linguagem /4 maio 2013

Licenciatura em Teatro apresenta “Animais de Linguagem”

Os alunos da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho, apresentam “Animais de Linguagem”, a sua primeira produção, no próximo sábado, dia 04 de Maio.

O espetáculo, que terá início às 22h, estreou em Março, no XIX Festival Internacional de Teatro Universitário (FITU), em Santiago de Compostela, e foi o único representante português nesta mostra de teatro.

“Animais de Linguagem” foi criado a partir da peça “Os Figurantes”, do dramaturgo português Jacinto Lucas Pires e tem a encenação de Marcos Barbosa e Víctor Hugo Pontes. No palco vão estar quinze actores que buscam incessantemente os termos adequados para comunicarem, com o objectivo de fabricarem uma cena dramática envolvendo um casal de figurantes que eles próprios idealizam. A acção da peça decorre na narrativa em si, e na cabeça dos espectadores. Um espectáculo que fala sobre o teatro, revelando os mecanismos da escrita dramática.

A Licenciatura em Teatro abriu pela primeira vez este ano lectivo e tem procurado desde o primeiro dia, a abertura à comunidade local, nacional e internacional, do trabalho prático que os alunos desenvolvem no curso. Para além de “Animais de Linguagem”, está prevista ainda para este ano, uma colaboração entre os estudantes e a dramaturga galega Vanesa Sotelo, num projecto sobre Clarice Lispector.

FICHA TÉCNICA

Direcção | Marcos Barbosa e Victor Hugo Pontes

Interpretação | Catarina Marvão, Cristiana Lima, Diogo Rosas, Júlio Cerdeira, Giulia Santos, Henrique Margarido, Maria de Carvalho, Mário Pereira, Marta Ferreira, Rute Fernandes, Rita Gomes, Rita Silva, Rita Trigo, Sérgio Santos, Tatiana Rocha.

Operação de Luz | Maíra Ribeiro

Operação de Som | Vânia Silva

Bilhetes à venda no CAAA

5€ bilhete geral

2,5€ desconto com cartão de estudante

reservas: geral@centroaaa.org

Comments are closed.