GRASSROOTS MAPPING EM GUIMARÃES /18 julho 19h

James Bridle é um escritor, editor e tecnólogo baseado em Londres, Reino Unido. Uma das paixões de James é o mapeamento. Quer para coisas úteis ou coisas muito peculiares, ele provavelmente já o fez. James já visitou Guimarães em Maio e fez uma oficina low tech (Andando pelas ruas) no LCD. Os participantes mapearam a cidade usando ‘papeis andantes’ e têm adicionando a este desde então. Em Julho James irá apresentar uma oficina chamada Walking the Sky/Andando pelo céu , onde os participantes irão criar um mapa aéreo da cidade, utilizando balões meteorológicos e câmaras. Veja http://grassrootsmapping.org/ para algumas das técnicas utilizadas.

Na apresentação James irá revelar alguns dos resultados das duas oficinas e falar sobre os princípios de mapeamento, o que significa para uma cidade ser aberta e como é importante ter controlo sobre este tipo de dados.
A apresentação é aberta a todos, incluindo aqueles que participaram na oficina no LCD durante o dia. Irá começar às 19h00 no CAAA e durará uma hora. Haverá espaço para perguntas no final (aberto a todos, primeiro a chegar, primeiro a servir-se).

Para mais informações sobre o programa Cidade Aberta: www.watershed.co.uk / opencity
www.facebook.com / opencidade

A apresentação será em Inglês
Entrada Gratuita
Galeria #4

Comments are closed.