A Cidade da Muralha /16 dezembro 2011 a 29 janeiro 2012


Inauguração: 16 dezembro 2011, 22h00

A primeira exposição do Reimaginar Guimarães apresenta uma selecção de fotografias de espaço público ou semi-público de Guimarães provenientes da Colecção de Fotografia da Muralha. São a primeira apresentação do trabalho de arquivo que tem vindo a ser desenvovido com base nesta Colecção. Mostram a cidade num segmento de tempo desde finais do século XIX até meados do século XX, propondo uma leitura relacional e narrativa destas fotografias.

O projecto Reimaginar Guimarães é um projecto de identificação, preservação e partilha de acervos fotográficos documentais da ou sobre a cidade de Guimarães. A sua linha de actuação é a identificação de espólios, sua preservação pela limpeza, digitalização e classificação, e partilha – quer através da criação de um Arquivo Fotográfico online, quer através de exposições e edições. O Reimaginar Guimarães tem por base a Colecção de Fotografia da Muralha, Associação de Guimarães para a Defesa do Património, estando, porém, aberto a outras colecções, relações e instituições.
Reimaginar Guimarães é um projecto da área de Cinema da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura

Visitas comentadas para grupos: segundas às 11h00 e quartas às 15h00, mediante marcação prévia para eduardo.brito@guimaraes2012.pt. Mínimo de 5 pessoas por grupo. Duração da visita: 50 minutos.

Comments are closed.